* Resenha #9 * Antes que eu vá.

Olá amores, hoje eu fiz uma resenha especial. 
É de um livro que eu realmente gostei de ler. Um dos livros que mais me prendeu. 
E esse livro eu comprei em uma promoção do Submarino, não sabia nada sobre ele, nunca tinha lido uma resenha, só comprei pela capa mesmo. hehe 

Título :  Antes Que Eu Vá.
Autora (a):  Lauren Oliver
Nº Páginas:  358
Editora: Intrínseca

Ano:  2011
Sinopse: 
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais. 



Tudo começa no dia 12 de fevereiro, dia do Cupido, Sam é uma menina muito popular, namora Rob um rapaz tão popular quanto ela. 
Tem 3 super amigas Lindsay, Ally e Elody. 
No dia do cupido em sua escola, Sam recebe flores e a quantidade de flores confirma o quanto essa pessoa é mesmo conhecida. 
Samantha recebe muitas rosas. A noite ela vai a uma festa com as amigas e curte bastante. Na hora de ir pra casa elas estão rindo e ouvindo música no carro, Lindsay está dirigindo e no meio de muita algazarra elas sofrem um acidente e Sam morre!  

No dia seguinte ao acidente , Sam acorda em sua cama sem entender porque.
E isso acontece sete vezes. Ela simplesmente acorda as sete vezes sem entender nada, se tem algum motivo, se precisa mudar alguma situação. Ela vive o mesmo dia sete vezes. com suas amigas, cada momento em especial sem imaginar o futuro disso. 

Uma boa amiga guarda segredos para você. Uma melhor amiga ajuda você a guardar os próprios segredos.

Em alguns momentos a protagonista é terrivelmente péssima, mesmo sentindo desejo de matá-lá (mesmo estando morta), ela faz com que a história seja muito interessante.
Sam nunca foi uma santa e agora que morreu, toma ciência disso, que sempre foi uma pessoa que faz o mal com as outras pessoas. 


"Sempre haverá o amanhã", Lindsay me disse quando contei a ela sobre Rob, e repito a frase mentalmente como se fosse um mantra: Sempre haverá o amanhã. Sempre haverá o amanhã.

O livro é muito bom mesmo, nessas sete vezes vão acontecendo situações bem diferentes a cada dia. Em um dia ela surta e em outro vai tentando fazer a coisa certa. 
Sempre tentando entender onde isso vai parar. 

Os personagens do livro são bem intrigantes, todos eles citados são perfeitos. 

A autora teve o cuidado de mostrar todos eles em diversas situações. 

Esse foi mesmo um dos livros que me prenderam, um dos melhores que eu já li.

Não conseguia me desprender dele. 
Em alguns momentos eu chorei, me senti muito triste, mas sem vergonha de falar que cai em prantos. 




🌟🌟🌟🌟🌟

É um livro que eu recomendo com certeza. 
Espero que gostem da resenha e leiam o livro.
Beijinhos *-*

6 comentários:

  1. Adorei a história desse livro, já entrou para a lista de próximas comprar!
    Valeu pela dica.
    Abraços.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiz. E compre sim!! Esse livro eu não dava nada por ele. Mas ele é maravilhoso.
      Beijinhos *-*

      Excluir
  2. Puxa, parece ser realmente muito bom! Fiquei interessada, nunca tinha visto um livro com este tema antes.
    Vou comprar!

    Beijo

    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sem medo Marina, ele é maravilhoso de verdade. *-*

      Beijinhos

      Excluir
  3. Lembro quando esse livro foi lançado e toda a campanha de divulgação da editora. Minha mãe (ela lê bastante e nossas estantes se complementam) comprou leu e gostou muito. Mas confesso que ainda não li, mas pretendo, só não sei quando. Fico feliz que você tenha gostado da leitura e se emocionado com a mensagem do livro. Realmente essa questão de segunda chance para corrigir erros é interessante e nos emociona. A capa é linda mesmo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Aline, corre. Esse livro é muito bom mesmo. Eu li em pouco tempo. Gostei mesmo. É sempre emocionante poder corrigir os erros, mesmo sabendo que isso só acontece nos livros, filmes e afins. Eu indico forte *-*

      Beijinhos

      Excluir