*Resenha #28 * Despertar

Olá, amores!
Como estão? Espero que tenham uma ótima semana pela frente. Eu estou feliz pois estou de férias! :D
Hoje vim falar de um livro que, se você viram outras postagens minhas, sabem que começamos pelo pé esquerdo. Mas eu resolvi encara-lo, e tudo ocorreu bem.
Vamos ver?


Título: Despertar 
Autor(a): Amanda Hocking
Editora: Planeta
Nº de páginas: 208
Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.




ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILER!



É verão. A cidade litorânea de Capri fica cheia de turistas, e junto com eles vieram Penn, Lexi e Thea, um grupo de meninas lindas, porém horripilantes. Ninguém sabe o que elas fazem ali, já que para todo mundo elas são atrizes de cinema canadenses.
Gemma é uma menina normal com um único sonho: de ir para as Olimpíadas. Ela é uma nadadora incrível e muito fiel a seus treinos. Porém, o que ela mais gosta é de nadar a mar aberto. Ela mora com sua irmã, a controladora Harper, e seu pai Brian, um homem bom e preocupado com suas filhas.
O livro é bem rápido, a leitura é fácil e a história é interessante. Quem já viu alguns de meus posts, sabe que eu nunca fui atraída por esse livro. Eu adoro sereias, porém a história não me prendia. Até que comecei a ler para valer e me deixei entrar na história.
Gemma é legal e está começando a namorar o melhor amigo da irmã e consequentemente seu amigo também, Alex, que é muuuuito fofo, um amor de pessoa, e nerd . Harper é um saco, nossa! Eu simplesmente detestei a irmã de Gemma. Ela acha que só porque cuidou de Gemma, tem controle sobre a vida dela como por exemplo: Ela não pode nadar na baía, ela não pode ficar com Alex, ela não pode ter segredos, e isso e não pode aquilo. MUITO chata. Aliás, o motivo que eles dizem para ela não fica com Alex é que: ele é mais velho que Gemma (3 anos ¬¬), e que vai para a faculdade depois do verão. Que ridículo!
Com a chegada de Penn, Lexi e Thea, as coisas ficam mais tensas. Desde o início do verão, pessoas vem desaparecendo e ninguém sabe como ou por que. Gemma tenta ao máximo ficar longe dessas garotas, mas parece que elas estão sempre a seguindo e falando para elas poderem nadar juntas. E se não fosse por Daniel, um cara muito legal que é afim de Harper, porém ela diz que o detesta (chata, cof cof), elas teriam forçado Gemma a ir com elas para o mar. E devo dizer que Daniel e Harper são muito mais envolventes que Gemma e Alex, porém os dois casais tem seu charme.
Até que um belo dia, Gemma está sozinha na água e as meninas, com seus cantos de sereia, o que sempre foi óbvio que elas eram, chamam-na para uma “festa”. A partir daí Gemma não sabe o que fizeram com ela, porém ela começa a se transformar, mas não tem ideia do que está acontecendo. Até ser jogada no mar novamente, e ver que ganhou uma cauda e experimentar a melhor sensação de sua vida. Mas, como sempre, nem tudo são flores e depois de as sereias terem lhe contado sua história, e dizem que ela tem que ir com elas, deixar tudo para trás, ou morrerá.
Como falei, o livro é legal, mas tem alguns defeitos: a história é muito óbvia, e só fica interessante mais pro final. A autora não soube fazer suspense, porém, alguns acontecimentos foram surpresa. Se você ler o livro atentamente, saberá que tudo está ali, escancarado na sua cara. Não posso dar detalhes, mas isso torna o livro meio irritante. 
Junto com as minhas sereias, <3

Depois de ler eu fui pesquisar sobre os outros livros da série e me interessei, pois parecem ser bem melhor que “Despertar”. A editora já lançou o segundo da série, mas não tem previsão para lançar os dois últimos. (chorando)
Apesar de algumas decepções, eu estou curiosa para ler o segundo e vou correr pra Rachel, pra pega-lo :D
O que acharam? Qualquer coisa, ou erro, é só comentar.
E se já leram, por favor, comentem sobre ele também, vou adorar saber o ponto de vista de vocês!
Beijinhos.


🌟🌟🌟🌟

2 comentários:

  1. Li esse livro em dezembro de 2012 e após ler sua opinião sobre a leitura fui correndo reler a minha e vi que gostei. Pretendo ler os outros da serie, mas devido o lançamento dos dois últimos está demorando muito decidir dar um tempo até a editora se decidi.
    Achei interessante a questão do segredo das meninas e a mitologia envolvida!!!

    Veja minha resenha aqui:
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2012/12/despertar-amanda-hocking.html

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Eu gostei do livro, só achei a história muito óbvia.
    E pela sinopse dos outros livros, acho que terceiro é o que eu mais vou gostar. Estou ansiosa pra poder vê-los lançados aqui.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir