*Resenha #52* Espada de Vidro - Victoria Aveyard




Boa noite, amores! Como vão nesse início de Outono?
Por aqui vai tudo bem e hoje vim com a continuação desse livro maravilhoso. 
Vamos?


Título: Espada de Vidro
Autor(a): Victoria Aveyard
Nº de Páginas: 496
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Sinopse: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.




Simplesmente apaixonada e destruída, é como fiquei com esse livro.

"Espada de Vidro" é a tão esperada continuação de "A Rainha Vermelha".

Como vimos no livro anterior, o mundo de Mare Barrow é uma monarquia governada por prateados com poderes, enquanto os plebeus são os vermelhos comuns. Mas Mare é diferente e mesmo sendo vermelha de nascimento, contém poderes igual aos prateados.
Agora, nesse livro, acompanhamos Mare Barrow em sua aventura em busca dos vermelhos com poderes prateados e enquanto foge do príncipe Maven. 
Aqui, Mare enfrenta todos os tipos de situações, desde lidar com perdas, sentimentos e decisões que podem colocar a vida de todos em risco.
Acompanhada de seus companheiros de guerra, a Guarda, ela vai atrás dos vermelhos/prateados e tenta convencê-los a segui-la e lutar pela própria vida e contra o Maven.




Esse livro é excelente, como o primeiro, é cheio de tensão, intrigas, altos e baixos, e tudo é maravilhosamente transmitido pela autora, e eu cheguei a sentir na própria pele.
Senti como ela lidou com seus sentimentos, e em como ela amadureceu em relação ao mundo e a ela mesma. Ela compreende que é uma líder, que cada etapa é um novo desafio e que coloca vidas em risco, tanto a dela, quanto para os outros. E lida também com carregar seu próprio mundo nas costas.

Ele me prendeu do início ao fim e a cada acontecimento eu ficava mais ansiosa.
Aqui conhecemos personagens novos, suas histórias e lidamos com eles a todo o momento, alguns são encantadores, já outros...

E a Victoria conseguiu surpreender mais uma vez com o desfecho eletrizante do livro e me deixou com um gosto de quero mais, MUITO MAIS, PRA ONTEM, POR FAVOR VICTORIA, NUNCA TE PEDI NADA! 
MAS, como não posso fazer nada, vou me contentar com "Coroa Cruel".

Sabe, eu não choro com livros. MUITO difícil, mas nesse eu não consegui. Minhas lágrimas foram mais fortes que eu. E se eu chorei, é por quê é demais.

Tenho certeza que vocês vão amar e eu super recomendo. Não tenha uma coisa que seja mal escrita nesse livro, e se tem alguma dúvida, a autora logo a explica nas entrelinhas.

É isso pessoal, espero que tenham gostado!
Espero a opinião de vocês, é só comentar!
Até a próxima, 
Beijinhos,


🌟🌟🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Oieee. Que bom que veio aqui comentar.
Não esqueça de deixar sua sugestão/opinião/dúvida.
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL". Não deixe de comentar *--*