* Resenha #62 * Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Olá amores, essa resenha foi feita de coração, já que foi um livro que amei ler. 
Vou adiantar que tem muita novidade nessa postagem, então vamos conferir;




Título: Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Ano: 2015
Nº de Páginas: 336
Sinopse:
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


Para começar essa resenha vou contar para vocês o que eu fiquei sabendo sobre o autor. Além de ser amigo de ninguém menos que John Green, ele costuma visitar vendas de garagem (uma pena que aqui no Brasil isso não exista) e nessas visitas ele encontra algumas fotos antigas e assim escreve uma incrível história baseada nessas fotos.
Vamos conhecer mais sobre O Orfanato da Srta. Peregrine.
Jacob Portman é um menino que acha que tudo na vida dele é bem comum, em sua infância ele escutava histórias que seu avô costumava contar, mas não eram histórias quaisquer, eram as histórias que ele viveu, mas Jacob começa a crescer e não acreditar mais nesse mundo mágico que avô costumava contar.
Então com seus 16 anos Jacob sofre uma tragédia em sua família e depois de um tempo tentando se recuperar sai em busca de uma aventura para o País de Gales, onde acaba encontrando os destroços de onde era o Orfanato da Srta. Peregrine.  Então ele faz uma verdadeira exploração nas ruínas do orfanato. Acaba encontrando uns retratos bem interessantes das crianças que viviam por lá.
Um belo dia, Jacob vai até a casa e decide entrar e explorar a parte de cima da residência, mas acaba caindo tudo e ele não sabe como fazer pra sair de lá. Até que algumas crianças aparecem e acaba o assustando. Ele vai atrás delas e aí a história começa a ficar muito interessante.
- Posso lhe dizer o dia exato, foi em 3 de setembro de 1940. 
O autor tem uma escrita maravilhosa e mesmo sendo um  livro infanto-juvenil acabou cativando muito mais que esse público.
Nem preciso dizer que me agradou muito. E além de ter uma escrita leve com a narração em primeira pessoa, ele vem com um “q” a mais nessa obra, vária ilustrações. É um livro feito para agradar todos os gostos, não é um livro de terror,  porém um suspense com uma magnífica fantasia.
E além de todo o elogio feito acima, tem mais.  (tan tan tan tan ..... )
É uma trilogia. – UHUUL  -  O segundo livro Cidade dos Etéreos foi lançado pela Editora Intrínseca e hoje eu fiquei sabendo que a Editora lançará o terceiro livro no dia 16 de agosto, então trate de ler os dois para acompanhar a série.


E ainda tem mais novidades relacionada a essa maravilha, será lançado também um livro com os contos que a Srta. Peregrine contava as crianças.
É pra ficar de boca aberta né? E não acabou.
Em setembro vai estrear o filme dirigido por Tim  Burton ♥♥


É meus amores, só boas notícias *-*
Espero que gostem e aproveitem para conhecer esta obra maravilhosa.
Beijos e até a próxima.

🌟🌟🌟🌟🌟💕

Um comentário:

  1. Rachel querida amei saber sua opinião sobre esse leitura. Depois que vi o trailer fiquei mega interessada na leitura da série. Eu pensava que era de terror e como sou medrosa estava evitando, mas suspense com fantasia \o/ estou dentro!!!
    Seu texto fico ótimo e me deixou mais curiosa e ansiosa!!!
    Valeu pela dica e parabéns pela leitura e pelas informações contidas na postagens!!!
    Beijos e saudades!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir