* Resenha #67 * Objetos Cortantes

Olá meus amores, tudo bem? Hoje tem resenha *--*
Vamos falar do livro que li para o Grupo do Livro. Foi uma leitura bem diferente da minha zona de conforto, mas foi bem legal conseguir concluir o livro. 
Vamos conferir?




Título: Objetos Cortantes
Autor (a):  Gillian Flynn
Nº Páginas:  254
Ano:  2015
Editora: Intrínseca
Sinopse:

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcada, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 


Camille Preaker vive em Chicago, onde tem um emprego como repórter em um pequeno jornal.
Ela sofria com problemas psicológicos, dos quais os vícios de automutilação e bebidas alcoólicas eram um marco em sua vida, porém agora está tentando tomar um rumo em sua vida.
Mas o inesperado acontece.  Ela terá que cobrir um assassinato em Wind Gap, sua terra natal, lugar de onde fugiu oito anos atrás.

Alguns meses uma menina chamada Ann foi morta, estrangulada e teve seus dentes arrancados. Agora há uma menina desaparecida e tudo indica que o assassino está de volta.
Camille retorna a sua terra natal para realizar a matéria sobre as meninas. Acaba encontrando uma cidade onde quase todos estão procurando a menina e quem não está procurando, está se escondendo.

Não sou do tipo de repórter que se delicia ao entrar na intimidade das pessoas. Provavelmente é por isso que sou uma jornalista de segunda. 

Preaker começa a investigar o que está acontecendo, porém voltar para a cidade não era algo muito animador. Ela foi embora, pois tinha problemas familiares. Sua mãe Adora nunca foi uma mulher muito carinhosa e apegada a ela, Alan, um padrasto meio sem sal e Amma sua meia-irmã muito mimada, adolescente que chega a ser insuportável a forma como amam e odeiam essa personagem. Camille sofre muito com essa família, pois depois que aos 13 anos perdeu sua irmã mais velha, tudo ficou muito difícil de aceitar.



Essa leitura foi bem difícil, pois eu não tenho o costume de ler gêneros assim, mas adorei.
Foi um pouco demorado chegar ao melhor do livro, mas Gillian nos mostra um universo amedrontador, com sérios problemas e com um “q” de mistério. Temos diálogos maravilhosos e acima de tudo um suspense com reviravoltas surpreendentes.
Uma obra magnífica que tem como foco os problemas psicológicos e familiares com um suspense encantador.


🌟🌟🌟🌟

Espero que tenham gostado. Se você já leu, conta pra gente o que achou. E se não leu, espero que o faça! 

Beijinhos

11 comentários:

  1. Oiii Rache, tudo bem?
    Creio eu que este também seja um livro que não é da minha área de leitura hauhauahua e se fosse para ler seria bem fora também, mesmo assim amei a sua resenha, gostei de saber sua opinião e leria apenas por curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do gênero e adorei Garota Exemplar da mesma autora. Uma pena ele ter demorado a te conquistar, estou com ele em fila para ler. Quem sabe eu segure um pouco. Tenho Lugares Escuros também dela e quero ler antes de assitir o filme, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rachel
    Já eu tive mais facilidade para ler, pois estou acostumada a ler o gênero.
    Li e amei esse livro e concordo que é uma obra e tanto, cheia de suspense e reviravoltas.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rachel!
    Ainda não li nada de Flynn, mas só tendo visto Garota exemplar, já sei que é uma leitura mais tensa e puxada para o psicológico.
    Gostei da história de Camille e espero ver em breve o que ela descobrirá sobre as garotas desaparecidas e como conseguirá lidar com seu passado.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu adoro esse tipo de gênero e confesso para você que eu morro de vontade de ler algo dessa autora. Escuto muito bem de todos os livros e cara... esse está na minha lista.
    Quem não está acostumado com o gênero de início estranha mesmo, mas o que importa é que gostou!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu até que gostei desse livro, mas não o achei tão incrível quanto "Garota exemplar", então ele não me impressionou tanto. Mas a história é mesmo muito interessante, e um pouco chocante e pesada também, né? Estou curiosa para ler os outros livros da autora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie
    minha amiga leu o livro e adorou, fica sempre eme indicando e é capaz de eu adorar já que vi Garota exemplar e ameeeei, curto muito esse tipo de gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Já li esse livro e adorei, bem, na verdade eu passei semanas péssima por causa do livro, alguns dos temas abordados no livro me deixaram muito mal, mas o livro é maravilhoso e a escrita da autora viciante, estou louca para ler os outros livros da autora. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, a trama parece ser bem interessante...cheia de suspense, do jeitinho que eu gosto. Ainda não li nada da autora, mas devido aos inúmeros elogios ao seu trabalho acredito que vou ler em breve. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca para ler alguma coisa dessa autora, mas ainda não tive oportunidade. Acho os enredos dela simplesmente maravilhosos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gillian Flynn realmente tem o dom não é mesmo?! Como não se envolver e adorar os livros dessa mulher <3
    Li recentemente Objetos Cortantes, até então só tinha lido Garota Exemplar (como não amar *-*) e simplesmente adorei!
    Adoro quando acho que sei como o livro vai acabar e ele me pega me surpresa! haha
    Simplesmente incrível!
    Ótima resenha, bjs :)

    ResponderExcluir