*Resenha #73* Passarinha.

Oi amores, tudo bem com vocês. Hoje vamos falar de um livro muito especial. 
Eu já comentei aqui no blog, que participo de um Clube do livro e todo mês temos uma leitura diferente e especial. 
No mês de agosto, a Key do Skull Geek indicou Passarinha e foi uma ótima escolha. 
Um livro maravilhoso que mexe com seus sentimentos e ao mesmo tempo faz você sentir que tudo poderia ser diferente, que você quer fazer a diferença no mundo, passar a dar o seu melhor. 

Título : Passarinha
Autor(a): Kathryn Erskine
Nº Páginas: 224
Editora: Valentina
Ano:  2013
Sinopse
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 




Caitlin , uma menina de dez anos  tem profundo sentimentos e sensações. 
Isso porque ela tem a Síndrome de Aspenger e lidar com isso é muito difícil.Para ela as coisas são diretas, ela não faz rodeios com nada, ela simplesmente acha que o certo agir com sinceridade.

Após o dia que a vida desmoronou, Caitlin passa a lidar com problemas em relação ao pai, que não sabe mais como criar sua filha e ela não tem ideia do que fazer. Ela ainda não entende muita coisa, mas no decorrer do livro vamos perceber muitas mudanças. 

 [...] Livros não são como pessoas. Livros são seguros.

Esse livro é mágico, nos faz questionar muita coisa e acima de tudo nos faz captar o sentido. É uma história emocionante, cada página faz você entender a personagem um pouco mais e saber como ela se sente em relação a cada situação. 
Essa leitura é bem difícil no começo, eu demorei a me adaptar, mas depois que eu comecei a entender tudo o que Caitlin estava passando, o que ela sentia em relação aos personagens citados no livro, como as pessoas olhavam para ela, passei a entender o mundinho dela. 

Eu gosto das coisas em preto e branco. Preto e branco é mais fácil de entender. Cor demais confunde a cabeça da gente. 

Só posso dizer que foi um livro brilhante e alguns momentos me fez chorar [mas eu sou uma manteiga, então...] e me fez querer pegar Caitlin no colo e protegê-la de tudo ao seu redor. 

Para quem não sabe a síndrome de Asperger é um estado do espectro autista, geralmente com maior adaptação funcional.Pessoas com este problema são socialmente inábeis e possuem interesses obsessivos em certos assuntos.
O treinamento da comunicação e a terapia comportamental podem ajudar as pessoas com esta síndrome a aprenderem a socializar melhor.

*Consulte um médico para mais orientação.
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros.

Espero que vocês gostem assim como eu.
Se você já leu comenta aqui a sua experiência com o livro. *-*
Até a próxima. Beijos


🌟🌟🌟🌟🌟

4 comentários:

  1. Muitos de nós, que não temos síndrome alguma, às vezes nos encolhemos num cantinho e vemos o mundo em preto e branco também.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, isso é muito verdade, mas ler esse livro foi bem interessante para entender um pouco do mundo dessas pessoas.
      Recomendo ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Também sou daquelas que chora fácil,rs.
    Sei que vou chorar com esse livro mas depois dessa linda resenha, não tem como não lê-lo.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther minha linda, eu recomendo mesmo a leitura.
      É um livro muito especial ♥

      Excluir